Procurar
IEPEC Google
Ir para página de 1
| 2 resultados
Autor Mensagem

LIMA

Post #1 | Enviado: 19/03/10 - 08:52:38 Citar
* Aqui no sertão do nordeste(Paraíba), só temos praticamente 02 meses que esfria um pouco (Junho e Julho). Como também, nosso periodo chuvoso, quando chove, é de Janeiro e Maio.
Pergunta-se qual os meses mais adequados para fazer as evermifugações? e se deve repetir a dosagem aos 21 dias após a aplicação.
* outra questão é: tenho um produto que na bula fala apenas em bovinos. Um Endectocida a base de Ivermectina a 1,5% + ADE. Pergunta-se se esse mesmo produto poderá ser aplicado em ovinos? a dosagem recomendada é 1 X 50 kg de PV.
* uma terceira questão é no planejamento do pastoreio rotativo em que se usa bovinos e ovinos durante dois a tres dias por piquete irrigado. Existe possibilidade de haver uma maior infestação de verminose principalmente nos ovinos?
Aguardo resposta.
Atenciosamente,
LIMA

Urias Neto

Post #2 | Enviado: 31/03/10 - 05:03:45 Citar

Olá Lima,

Primeiro quero me desculpar pela demora na resposta.

Para everminação dos bovinos te indico que faça no inicio do frio (provavelmente final de maio ou começo de junho) como o período de frio é curto recomendo realizar outra everminação após 30 a 45 dias, e após dois meses da ultima aplicação (recomendado para bovinos de desmama a 24 meses). É interessante que vacadas e bovinos de engorda sejam everminados em setembro.

Em relação aos ovinos o principal problema na criação destes animais é a verminose e por ser um assunto muito extenso e não ser o tema do curso peço que me encaminhe suas duvidas por e-mail (uriasjcneto@gmail.com) que assim posso lhe responder com mais tranqüilidade e terei muito prazer em faze-lo por ser uma área que gosto muito.

Ps: Aguardo seu e-mail.

Urias Neto.

Ir para página de 1
| 2 resultados
Tire dúvidas e inscreva-se por telefone:

Faça contato pelo skype:

GALERIA DE FOTOS:

Veja mais fotos e envie as suas!
Privacidade : Mapa do site : Programa de Afiliados : Serviços
Cursos | Palestras | Softwares | Notícias | Artigos | Entrevistas | Audiocasts | Chat | Fórum | Usuários | Currículos
Copyright © 2008-2012 IEPEC - O portal do agroconhecimento